Câncer de ovário: 10 sintomas que não devem ser ignorados

Milhares de mulheres são diagnosticadas com câncer de ovário todos os anos – é o quinto câncer mortal mais comum entre as mulheres. Dizem que este tipo de câncer é um “assassino silencioso”, pois é muito agressivo e, ao mesmo tempo, difícil de ser detectado.

Abaixo, estão os 10 sintomas mais comuns do câncer de ovário. Estes sintomas podem aparecer em todas as fases da doença. Muitas doenças podem causar os mesmos sintomas, logo, é importante que você se consulte com um médico para entender o que está acontecendo.

1. Dor nas costas frequente

Se você está tendo dores nas costas por motivos desconhecidos, consulte um médico. É claro que a dor nas costas pode ser causada por muitos problemas de saúde, mas se você sabe que não está sofrendo de quaisquer desconfortos físicos, tais como artrite ou osteoporose, você deve se consultar com o seu médico.

2
. Dor no abdome inferior

Se você está sentindo dor na parte inferior do abdômen regularmente, visite um médico para descobrir as causas deste problema. Às vezes, as mulheres com câncer de ovário também podem sentir um peso na região pélvica.

3. Ciclos menstruais anormais

De acordo com as estatísticas, mulheres com idade superior a 55 anos são as mais diagnosticadas com câncer de ovário. Mas mulheres antes da idade da menopausa também podem sofrer desta doença. Se o seu sangramento vaginal está anormal ou caso o seu ciclo menstrual tenha se alterado drasticamente, você deve visitar o seu médico para fazer alguns exames adicionais.

4. Fadiga

Fadiga em excesso é um dos sintomas que as mulheres em um estágio avançado de câncer de ovário podem experimentar. Desta forma, é importante que você realize um check-up regularmente.
5. Saciedade precoce

Se você se sente cheia facilmente ao se alimentar, isso também pode ser um sintoma do câncer de ovário. É um dos sintomas mais visíveis e comuns. Pode-se confundir este problema com um distúrbio digestivo, e é por este motivo que você precisa visitar o seu médico para entender a causa por trás deste sintoma.
6. Dor durante o sexo

Médicos dizem que caso você sinta dor durante a relação sexual, isso também pode indicar que você está em um estágio inicial do câncer de ovário.
7. Náusea e vômito 

Estes sintomas, assim como os outros, podem indicar muitos problemas. Os estágios mais avançados do câncer de ovário podem causar náuseas severas.
8. Barriga inchada

Como uma dor abdominal geral, o inchaço ou flatulência no intestino é um dos sintomas mais perceptíveis. Se você perceber a sua barriga inchada por um longo período de tempo, visite o seu médico para encontrar a causa por trás disso.
9. Crescimento do cabelo ou perda de cabelo

Algumas mulheres notaram o crescimento excessivo do cabelo como um sintoma que também pode ser relacioando como sintoma de ovários poliquísticos. Não é muito comum, mas fique atenta caso você experimentar algo parecido.
10. Micção frequente e constipação

O seu aparelho digestivo é a área que pode ser mais afetada pelo câncer. Portanto, seus estágios iniciais podem causar problemas digestivos e deixar a bexiga hiperativa também.
Fonte:Fabiosa. Por Katiana Martins 

Comentários

Comentários