Fiquem atento e exija: Esterilização do material para fazer unhas!!

Que mulher não gosta de manter as unhas bonitas e saudáveis? Com tantos salões de beleza no mercado, o que chama a atenção da cliente na hora de escolher o local para fazer as unhas é a higiene do ambiente e do profissional. Como a manicure lida com regiões sensíveis e utensílios cortantes, como alicates e tesouras, todo cuidado é pouco: a falta de esterilização de materiais pode acarretar desde micoses à hepatite e AIDS.

POR QUE REALIZAR A ESTERILIZAÇÃO?

Os instrumentos utilizados por manicures requerem esterilização devido ao risco que oferecem às clientes – e profissionais – de transmitirem doenças por meio de perfuração ou corte, no caso de acidentes, já que muitas mulheres não têm o hábito de levar seus próprios instrumentos aos salões.

COMO ESTERILIZAR AS FERRAMENTAS?

A esterilização é o procedimento realizado através de vapor e alta pressão sendo capaz de destruir qualquer forma microbiana – vírus, bactérias, fungos e etc – de materiais. Atualmente, por determinação da Vigilância Sanitária, o procedimento só pode ser realizado em autoclaves. “Sendo assim, não há como ser realizado de forma caseira, é necessário um lugar preparado somente para isso com todo material utilizado no processo”. 

Fiquem atentos a esses cuidados!!

Comentários

Comentários