Quem Somos

Filha do mestre de obras Antônio Rodrigues da Silva Neto e da dona de casa e costureira, Raimunda Martins da Silva (ou Dona Mundinha, como é conhecida), a enfermeira Katiana Martins Feitosa, nasceu em 25 de dezembro de 1985. Natural do município de Quixeramobim, no Ceará, Katiana é casada com o agente penitenciário Cícero Marcílio Feitosa e mãe dos pequenos João e Artur.
Katiana é enfermeira, militante de movimentos em defesa de sua categoria, além de empresária e  Life Coach Practitioner. Formada em Enfermagem pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), é pós-graduada em Saúde da Família, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e em Saúde Mental, pela UECE.

Profissional que atua na luta em defesa de Enfermagem no Brasil, Katiana Martins considera que esta sua disposição é reflexo das inúmeras dificuldades que enfrentou quando ainda de sua entrada na vida acadêmica. De família humilde, sua trajetória profissional foi marcada por superações.

Desde acadêmica, a profissional já direcionava ações para o empreendedorismo. Como filha de costureira, Katiana passou a vender jalecos – fabricados por ‘Dona Mundinha’ – para seus colegas universitários. Uma iniciativa que ajudava na manutenção de seus estudos e mas tarde se tornaria o início de uma carreira empresarial.

 

Sua visão empreendedora passou a lhe proporcionar boas oportunidades. A profissional foi estagiária do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), em Fortaleza, e após um mês de formada, já estava trabalhando. Katiana atuou no Programa Saúde da Família e nos hospitais dos municípios de Ponte Alta do Bom Jesus e de Santa Terezinha, no Estado de Tocantins.

Em 2009 retornou ao Ceará e passou a integrar a Estratégia Saúde da Família (PSF) e ainda a equipe do Hospital São José, em Guaraciaba do Norte. No ano seguinte (2010) se mudou para Pacujá, onde permaneceu por dois anos atuando no setor público. Já em 2012, trabalhou em Jijoca de Jericoacoara.

Em todas as cidades que residiu, Katiana desenvolveu o empreendedorismo da enfermagem comercializando produtos médicos hospitalares, incluindo os jalecos confeccionados por sua mãe, até mesmo para outros Estados. A iniciativa foi ainda motivada, porque Katiana percebeu que por onde atuou sempre havia a carência de produtos especializados.

Somente no ano de 2014 retornou à sua terra natal, Quixeramobim, onde em 03 de janeiro daquele ano, com o apoio de sua família, sobretudo do esposo e pais, fundou sua própria empresa, o Centro Hospitalar.

Situada na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, 637, no Centro de Quixeramobim, o Centro Hospitalar é a única loja especializada em produtos de saúde do município, atendendo atualmente também o mercado de outras cidades, como Quixadá, Madalena, Banabuiú, Mombaça e Senador Pompeu, dispondo de uma linha completa de materiais que facilitam o cuidado nas áreas: Cirúrgico hospitalar, ortopédico, primeiros socorros, reabilitação e tratamento, tanto para uso profissional como doméstico.
A empresa busca parceria diretamente com os fabricantes para tornar o preço mais acessível ao mercado. Outro diferencial do empreendimento é o atendimento personalizado e domiciliar que pode ser solicitado de acordo com a necessidade do cliente, o que torna o Centro Hospitalar referência no Sertão Central em produtos médicos, ortopédicos e hospitalares.
A direção da empresa ainda está fechando parceria com uma fornecedora de oxigênio e há uma meta de expandir o negócio e criar o Centro Nutre, que servirá no tratamento de pessoas que necessitam de alimentação enteral.
O Centro Hospitalar tem comprovado sua dedicação à população através de um serviço humanizado e acessível. A empresa adotou como slogan “Cuidando mais de você”, por dispor ao público produtos que antes eram encontrados apenas na capital.
Com foco ainda no fortalecimento do empreendedorismo regional, Katiana Martins tem trabalhado em prol de projetos sociais. A profissional, que é representante comercial de marcas conceituadas, mantém diariamente programas de rádio intitulados “Dicas de Saúde”, onde destaca importantes informações à população. Defender a luta pela valorização da categoria de enfermeiros também é algo fortemente colocado pela fundadora do Centro Hospitalar, que devido seu empenho têm sido convidada constantemente para participar de eventos, palestras e congressos.

Katiana ainda desenvolve o Projeto Saúde da Escola, que em datas comemorativas, visita escolas e faculdades, tanto da rede pública, quanto privada, difundindo informações educativas.

Encabeçando atualmente a luta pela valorização do empreendedorismo na enfermagem e lutando pela implantação das 30 horas semanais no município e região, a profissional têm encabeçado a implantação de um Núcleo Regional de Enfermagem.
Nos últimos 9 anos, que tem atuado como profissional da saúde, Katiana ainda permanece aprimorando seu currículo participando de diversos cursos, como: Ciências nas Áreas de Gestão da Enfermagem; Auditoria; Tratamento Clínico Ambulatorial; Tratamento de Feridas; Programa de Assistência Domiciliar; Programa Saúde da Mulher e Atualização em Saúde Mental.


Com interesse, estudo e principalmente, foco nas suas escolhas, conseguimos alcançar resultados que podem superar nossas próprias expectativas.

E esse texto não encerrará aqui, afinal ainda há uma caminhada profissional imensa pela frente.
Avante, enfermeiros!

Katiana Martins Feitosa